APASNEXT: Consinco é uma das patrocinadoras do evento de tecnologia da Associação – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APASNEXT: Consinco é uma das patrocinadoras do evento de tecnologia da Associação


A Consinco mais uma vez estará presente em um projeto da Associação e será uma das patrocinadoras do APASNEXT, que será realizado no dia 29 de agosto, no ESPAÇO APAS Centro de Convenções.

A segunda edição do APASNEXT reunirá palestras e painéis com especialistas que abordarão o uso da tecnologia para a operação dos supermercados, o aumento da produtividade e a melhoria contínua nos processos internos.

Silvio Sousa, diretor Comercial da Consinco, provedora de sistemas de gestão corporativa para os maiores varejistas do Brasil, destaca a importância do APASNEXT para a empresa e da tecnologia para o setor supermercadista. Confira:

Portal APAS: Por que a Consinco investiu no patrocínio à segunda edição do APASNEXT?

Silvio Sousa: O APASNEXT é o evento de tecnologia da APAS. Como a Consinco tem grande proximidade com a Associação, além de ser a maior fornecedora de sistemas de gestão para o setor supermercadista no País, é muito importante estarmos neste evento.

Portal APAS: Qual a importância da tecnologia para os supermercados?

Silvio Sousa: Tecnologia é uma das principais ferramentas para uma empresa aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Para os supermercados, aplicar bem a tecnologia permite, entre outros benefícios, contar com um mix de produtos mais adequado, balancear melhor os estoques, abastecer mais rapidamente as lojas, precificar os produtos com maior eficiência, reduzir perdas e aumentar a satisfação dos clientes. Portanto, é essencial o correto uso da tecnologia em um setor que opera, simultaneamente, milhares de itens para atender milhares de clientes.

Portal APAS: Qual a representatividade dos supermercados nos negócios da Consinco?

Silvio Sousa: O autosserviço alimentar representa 70% dos negócios da Consinco e outros 25% são relacionados ao setor atacadista distribuidor, que também atende o varejo supermercadista. Portanto, mais de 95% dos negócios da empresa são voltados, direta ou indiretamente, ao autosserviço alimentar.

Em breve, o Portal APAS disponibilizará mais informações sobre o APASNEXT, inclusive o início das inscrições.

A edição deste ano reunirá temas como:

 – “Como a computação cognitiva irá aprender, personalizar e transformar o varejo e experiência de compra”;

– “Transformação digital e os desafios do varejo supermercadista”;

– “Como transformar a base de dados dos clientes em ações de relacionamento duradouro”;

– “Executivos discutem o varejo digital e o empoderamento dos consumidores”;

– “Transformação digital no varejo. Como prepara as pessoas, processos e tecnologia para era digital”;

– “Painel cases de supermercadistas: experiências na adoção de tecnologias”;

– Painel Digital | “Transformação digital no varejo. Como preparar as pessoas, processos e tecnologia para era digital” (Big data, analytics, Machine Learning, Mobile, Internet das Coisas (IoT), APIs, APPS, CLOUD e todas as consequências disso para os negócios);

– Transformando dados em estratégias para o negócio.

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu