APASNEXT discute a tecnologia na velocidade do negócio


A terceira edição do APASNEXT, evento de tecnologia voltado para o setor supermercadista, foi um sucesso e reuniu nesta terça-feira, 16 de outubro, mais de 300 participantes na sede da APAS.

Flávio Fernandes, diretor de TI da APAS, abriu o APASNEXT e destacou a importância do evento. “Esta iniciativa é um norte ao supermercadista. Este ano, o modelo do evento foi reformulado para focar na realidade e necessidades dos supermercadistas, com informações diretas e precisas ao setor”, afirmou.

Com a temática “A T I na velocidade do negócio”, a programação inclui uma série de palestras e painéis com especialistas que apresentaram tendências tecnológicas para o varejo, e principalmente para os supermercados.

A primeira palestra foi sobre tendências: “O Sucesso do Magazine Luiza: quais os próximos passos para o varejo do futuro?”, apresentada pela diretora de tecnologia da Luiza Labs, Talita Paschoni. Na sequencia veio a palestra de inovação sobre: “A disrupação é necessária para a inovação”, apresentada por Fabio Veras, diretor de TI e E-Commerce da rede Supermercados Nagumo. Entre os palestrantes convidados também estavam presentes, João Carlos Lazzarini, professor da FIA e USP e Grasiela Tesser, diretora da NL Informática.

Outro destaque da programação foi à apresentação do resultado da terceira edição do Estudo de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista,  apresentado por  Jorge Inafuco, consultor da APAS. O Estudo realizado a partir da participação de empresas do setor, mapea o cenário de tecnologia dos supermercados do estado de São Paulo.

No painel sobre desafios e oportunidades no cotidiano dos CIOS, estavam Rodrigo Bauer, da rede Pague Menos Supermercados, André Ribeiro, dos Supermercados Estrela, William Vieira, dos Supermercados Hirota e Anderson Martins, gerente de TI da APAS.  Já no painel sobre inovação com startups: panonorama para supermercados e apresentação de pitches estavam presentes, Marco Zolet, CEO do Supemercado Now, Chistian Vincent, diretor da IZIO Marketing e Illan Israel, diretor de Inovação do GPA.

Supermercadistas, varejistas, profissionais de TI, representantes da indústria e associados APAS puderam conhecer as tendências tecnológicas que influenciam o mercado. Também comparecerem  os associados APAS de todas as regiões do estado de São Paulo por  meio das Caravanas organizadas pelas Regionais da APAS, que vieram de Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bancada Santista e Araçatuba, Marília e Bauru

Créditos das fotos: Eduardo Tarran


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu