APASNEXT: evento de tecnologia reuniu mais de 650 participantes – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APASNEXT: evento de tecnologia reuniu mais de 650 participantes


A segunda edição do APASNEXT, realizada na Sede da Associação, em São Paulo, foi um sucesso. Mais de 650 participantes puderam acompanhar as palestras e painéis focados nas tendências tecnológicas para melhorar a operação dos supermercados e, por consequência, a experiência dos clientes.

“A APAS trabalha incansavelmente para o desenvolvimento e crescimento do setor supermercadista e, claro, a tecnologia é peça-chave neste contexto de inovação e criatividade”, destacou Flávio Fernandes, diretor de TI da APAS, na abertura do evento.

O evento reuniu temas como: personalização e transformação da computação cognitiva e varejo para a experiência de compra; tecnologia para a segurança dos supermercados, entre outros. Dentre os destaques, Fabio Andreotti, head of Cloud no Brasil – Google, abordou a transformação digital e os desafios do setor.

“O APASNEXT é muito importante, pois o setor supermercadista tem muito a avançar neste campo da tecnologia, principalmente na área de dados dos clientes, que, agora, tem mais informação e poder. A função do varejista é saber as preferências e gostos destes clientes, para oferecer o produto certo – e na hora certa”, explica Fabio.

Os associados da APAS compareceram em peso, fruto, inclusive, das caravanas organizadas pelas Regionais de todo o Estado de São Paulo: Marília, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Baixada Santista, Araçatuba, São José do Rio Preto, Osasco, ABC e Sorocaba. Os supermercadistas aprovaram o evento, caso de Jonas Vidoto Coelho, da Sorvemix, distribuidora de alimentos e embalagens sediada em Marília.

“O evento é ideal para entendermos a transformação do mercado atual e para os próximos anos, e como os consumidores procuram os produtos e as oportunidades, ou seja, os novos hábitos de consumo”.

Alessandro Marquette, do Supermercado Kawakami, também de Marília, segue a mesma linha de raciocínio e destaca ainda a oportunidade de adquirir mais conhecimentos para colocar em prática na rotina de trabalho.

“Mais um ano presente no APASNEXT, junto com alguns dos maiores players do varejo e da área de TI. É um momento de reciclagem, de aprendizado, a fim de fazer este benchmarking com especialistas no tema”.

Na visão de Hélio Pereira, gerente de TI do Barbosa Supermercados, de Guarulhos, o APASNEXT é o evento que faltava para o setor supermercadista, com a qualidade dos assuntos abordados, e os painéis e palestras que enriquecem e o tornam único.

“Nos dias atuais não dá para pensar no negócio sem o uso da tecnologia, que nos dá a possibilidade de melhorar as nossas operações e trazer resultados positivos para o negócio”, afirma.

Para Aldson Cabral, gestor de Sistemas do Enxuto, com lojas em Campinas e região, o APASNEXT é de suma importância para os associados, pois mantém os supermercadistas informados e atualizados com as novidades do setor.

“Podemos nos preparar para usar as novidades de forma que possam agregar melhorias contínuas aos nossos clientes e colaboradores”, conclui Cabral.

A participação no APASNEXT foi gratuita aos associados da APAS e as vagas se esgotaram dias antes da realização do evento, que contou com dezenas de patrocinadores: Consinco, Vtex, Knapp, Neogrid, RMS/Totvs, Symphony, Konfido/Sophos, RB Serviços, Senior, Star-it, Bizerba, BSP Cloud, Consil, Gunnebo, GZ Sistemas, Ingenico, Intersolid, Softbox, iVendas, Pag Seguro, RP Info, Toledo do Brasil e Visual Mix.

Mais informações sobre o APASNEXT: http://apasnext.com.br/.

Créditos das fotos: Fredy Uehara / Uehara Fotografia

Créditos das fotos: Fredy Uehara

 

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu