APASNEXT: patrocinadora Symphony trabalha para mais de 300 supermercados no mundo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APASNEXT: patrocinadora Symphony trabalha para mais de 300 supermercados no mundo


A Symphony Retail, que atua com soluções tecnológicas para o varejo, presta serviços para mais de 300 redes supermercadistas em todo o mundo. A empresa é uma das patrocinadoras do APASNEXT, que será realizado no ESPAÇO APAS Centro de Convenções, no dia 29 de agosto.

Adriano Araujo, vice-presidente da empresa para a América Latina, explica que a Symphony iniciou as atividades no País há pouco mais de um ano. Desta forma, a participação no APASNEXT será uma excelente oportunidade para a maior aproximação com as redes brasileiras.

“Vamos mostrar como podemos ajudá-las a crescer, mesmo diante de uma conturbada conjuntura nacional”.

Na visão do executivo, a tecnologia que utiliza dados para otimizar as decisões do varejo não pode mais ser considerada “um luxo”.

“É uma condição para sobreviver à intensa competição atual, com a crescente competição e mudanças rápidas nos hábitos de consumo dos clientes. O mercado exige processos rápidos e decisões mais elaboradas, e a boa noticia é que a tecnologia está mais acessível, cujo investimento, hoje, é viável, inclusive, para o médio supermercado brasileiro. Antes, era algo restrito às grandes redes”, afirma Adriano.

Ainda segundo o vice-presidente da Symphony, o APASNEXT é uma oportunidade para o supermercadista entender melhor como a tecnologia pode ajudar a trazer vantagens competitivas aos negócios.

“Será excelente para discutir com especialistas no assunto e voltar para casa com ideias e perspectivas concretas de crescimento”.

Executivo também será palestrante

Adriano Araujo apresentará aos supermercadistas cases de sucessos de supermercados no mundo que utilizam o “Big Data” para melhorar a operação e aumentar as vendas.

“São exemplos concretos de varejistas, como o Safeway/Albertsons (EUA), Rewe (Alemanha), X5 (Rússia) e Big C (Tailândia), que ilustrarão como a inteligência de dados também pode ajudar os supermercados brasileiros nas decisões do dia a dia, em sortimento, promoções, precificação, e por aí vai”.

Adriano ainda destaca a importância dos supermercados para os negócios da Symphony.

“Somos uma empresa global de software especializada no varejo de alto giro: supermercados e farmácias. Diferente de outros provedores de soluções de tecnologia, a Symphony as desenvolve com foco exclusivo nas necessidades do setor”, conclui.

Em breve, o Portal APAS disponibilizará mais informações sobre o APASNEXT, inclusive o início das inscrições.

A edição deste ano reunirá temas como:

 – “Como a computação cognitiva irá aprender, personalizar e transformar o varejo e experiência de compra”;

– “Transformação digital e os desafios do varejo supermercadista”;

– “Como transformar a base de dados dos clientes em ações de relacionamento duradouro”;

– “Executivos discutem o varejo digital e o empoderamento dos consumidores”;

– “Transformação digital no varejo. Como prepara as pessoas, processos e tecnologia para era digital”;

– “Painel cases de supermercadistas: experiências na adoção de tecnologias”;

– Painel Digital | “Transformação digital no varejo. Como preparar as pessoas, processos e tecnologia para era digital” (Big data, analytics, Machine Learning, Mobile, Internet das Coisas (IoT), APIs, APPS, CLOUD e todas as consequências disso para os negócios);

– Transformando dados em estratégias para o negócio.

Symphony Retail Solutions @Marcelo Justo/3M Digital
Symphony Retail Solutions @Marcelo Justo/3M Digital

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu