Aphortesp e Sebrae-SP se reúnem na APAS – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Aphortesp e Sebrae-SP se reúnem na APAS

Entidades de produtores rurais e varejistas, juntamente com o Sebrae-SP reuniram-se hoje (24 de setembro) na sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo, a fim de discutir o Programa de Fortalecimento das Cadeias Produtivas, lançado no último mês de julho. O projeto contempla produtores rurais do Alto Tietê e da Região Metropolitana de São Paulo e tem o objetivo de promover negócios na cadeia do abastecimento e estreitar o caminho entre agricultores e consumidores.
Estiveram presentes representantes da Aphortesp – Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo; do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes; da APAS – parceira do projeto; da empresa de TI Wealth Systems; da Lupi & Associados; da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; da Somar Meteorologia e da Fepaf – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, que presta serviço de consultoria ao Sebrae.
Na ocasião, Carlos Schmidt, gerente executivo da Aphortesp, anunciou o início da aplicação de pesquisa de mercado junto a 300 pontos-de-venda, dentre os quais supermercados, bares e restaurantes. A partir do dia 29 de setembro, os comerciantes responderão a um questionário para que se possa entender as demandas e tendências do varejo em relação às cadeias que o programa engloba – hortaliças, caqui, nêsperas e cogumelos. Após a pesquisa, prevista para até meados de dezembro, o próximo passo será a tabulação dos dados e o cruzamento de informações entre os produtores e os empresários do varejo. “O fácil acesso às informações por meio do sistema de gestão da informação desenvolvido especificamente para este fim, em conjunto com a análise feita por universidades renomadas, possibilitará o fortalecimento das cadeias estudadas”, afirma Schmidt.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu