Após um ano da eleição, otimismo dos supermercadistas com governo federal sobe de 10% para 55% - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Após um ano da eleição, otimismo dos supermercadistas com governo federal sobe de 10% para 55%


O cenário pessimista também melhorou passando de 40% para 27% neste ano

Após um ano da eleição presidencial, a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo (PCS/APAS) mostra que o otimismo no governo federal está em alta. Com 55% de otimismo na percepção atual do supermercadista, o cenário é bem diferente do registrado há 1 ano, quando o índice era de 10%. O pessimismo era de 75%, atualmente é de 23%.

O percentual de empresários com confiança segue em alta, tendo a expectativa futura de vendas subindo pelo 4º mês seguido. Com datas como Black Friday e Natal,  o setor entra no último trimestre de 2019 com a expectativa de vendas do empresariado em 64%, melhor resultado desde abril deste ano. Em setembro, o índice era 50%.

Os sinais da economia são ambíguos, alternando boas e más notícias, como, por exemplo, o CAGED batendo recordes mensais de empregos formais, porém o IBGE aponta uma queda lenta do desemprego baseado em informalidade. Isso reflete na confiança do empresário, que, no geral, caiu levemente de 38% (setembro) para 35% (outubro) e o pessimismo caiu de 23% (setembro) para 20% (outubro).

O otimismo dos empresários em relação a empregos nos supermercados caiu de 40% (setembro) para 23% (outubro), já o sentimento quanto à taxa de juros exercida no país subiu de 30% (setembro) para 59% (outubro).

Fonte APAS

Fonte APAS

Fonte APAS

Fonte APAS

Fonte APAS


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu