Atenção, associado: ativação de todos os equipamentos SAT até 23 de fevereiro


Conforme publicado no portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (clique aqui), a APAS chama atenção dos associados para a necessidade de ativar todos os equipamentos SAT adquiridos pelos supermercados.

A SEFAZ explica que equipamentos SAT adquiridos para contingência pelos supermercados, muitas vezes, não são ativados e podem se tornar obsoletos, e não poderão ser mais utilizados.

A APAS destaca que os equipamentos SAT que tenham sido fabricados até 31/05/2017, e que não forem ativados até 23/02/2018, correm o risco de não poderem mais ser ativados em razão de atualizações que ocorrerão no sistema.

Em caso de dúvidas em relação aos equipamentos adquiridos, a APAS recomenda ao associado entrar em contato com o fornecedor.

Além disso, a SEFAZ recomenda que os equipamentos SAT já ativados, não sejam desativados. Desta forma, e ao permanecerem longo tempo sem ativação, os mesmos poderiam sofrer o mesmo problema, e se tornariam obsoletos.

Por fim, e segundo a SEFAZ, os equipamentos SAT ativos e em funcionamento não necessitam de qualquer ação.

Em caso de dúvidas, o associado deve entrar em contato com a área Jurídica da APAS, por meio do e-mail tributário@apas.com.br.


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