Baixe o cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscara – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Baixe o cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscara


Por meio da Resolução SS nº 96, publicada em 30 de junho de 2020, o Governo Estadual determinou a aplicação de multa de R$ 5.025,02 (cinco mil e vinte e cinco reais e dois centavos) por pessoa e por vez, aos estabelecimentos comerciais, de qualquer tamanho, que forem flagrados pela Vigilância Sanitária com a presença de pessoas sem a utilização de máscaras, a partir do dia 01 de julho.

Para baixar, clique no link de seu interesse:

Nos termos desta resolução, deverá ser afixado aviso do uso correto e obrigatório das máscaras, com a cobertura de nariz e boca e do distanciamento mínimo de 1,50m entre os usuários, em pontos de ampla visibilidade, com indicação de telefone e endereço dos órgãos estaduais responsáveis pela vigilância sanitária.

Além disso, foi criado um canal de denúncia, nº 08007713541, para que sejam denunciados estabelecimentos e pessoas que não estejam cumprindo a determinação do uso de máscaras.

De acordo com o artigo 3º da referida resolução, tratando-se de fornecimento de produtos e serviços, o empresário deverá cuidar, proteger e vigiar para que no local de funcionamento de sua empresa não seja praticada infração ao disposto na resolução.

Os responsáveis pelos estabelecimentos deverão advertir eventuais infratores sobre a proibição de sua entrada e permanência em desacordo, bem como sobre a obrigatoriedade e a cobertura de nariz e boca, em caso de persistência, deverão solicitar auxílio de força policial.

Na referida resolução também está previsto multa de R$ 524,59 (quinhentos e vinte e quatro reais e cinquenta e nove centavos) para as pessoas físicas que forem flagradas em áreas públicas sem o uso de máscara, a partir de quarta-feira, dia 01 de Julho.

A íntegra da resolução pode ser consultada aqui.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao jurídico pelo e-mail juridico@apas.com.br ou por meio das nossas regionais e distritais.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu