Blog APAS Show: APAS divulga recomendações para evitar contágio nos supermercados – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: APAS divulga recomendações para evitar contágio nos supermercados


Em meio à quarentena em que todos os brasileiros estão submetidos, a APAS elaborou cinco recomendações para os supermercadistas associados de São Paulo. Com o aumento da demanda por abastecimento nos pontos de venda do Estado, a Associação Paulista de Supermercados sugere algumas providências que podem garantir a saúde de colaboradores e consumidores.

Abaixo as recomendações da APAS:

1º) O controle de entrada nos supermercados

Para evitar a proximidade entre pessoas sugerimos que seja feito um controle de acesso para uma pessoa a cada 20m² considerando a área de venda. Porém, essa sugestão pode ser adaptada de acordo com a proporção de tamanho para cada supermercado e o objetivo principal é evitar aglomeração de pessoas.

2º) Distância mínima entre outras

Outra sugestão para evitar o contágio das pessoas dentro das lojas é manter uma distância segura tanto no interior da loja quanto nas filas. neste caso, a distância mínima segura deve ser de 1 metro e, para que seja mais fácil perceber os supermercados podem colocar marcações no chão da loja com a distância adequada.

3º) Conscientizar o consumidor

É preciso conscientizar o consumidor em relação a precaução quanto a ida ao supermercado. Isto é, quanto menos pessoas estiverem no mesmo lugar, ao mesmo tempo, menor é o risco de contágio do COVID-19. Em outras palavras, procure ir às lojas sozinho, sem companhia para diminuir o número de pessoas simultâneas nos supermercados.

4º) Grupo de risco fazendo compras

Pessoas acima de 60 anos e gestantes devem se manter afastadas das lojas para garantir sua saúde. Por isso, recomendamos usar canais alternativos para fazer as compras. Para receber os itens em casa já existem ferramentas como e-commerce, telefone e whatsapp.

5º) Evite levar crianças às lojas

Evitar que os consumidores levem crianças para as lojas é minimizar sua exposição aos riscos do contágio. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente as crianças não devem estar em ambiente de risco e, nesse momento, toda aglomeração de pessoas deve ser evitada.Para fortalecer ainda mais as recomendações, a APAS disponibiliza cartazes para que seus associados possam fazer o download. Baixe clicando neste link.

Acesse o blog APAS Show AQUI.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu