Blog APAS Show: Entrega é o principal desafio para compras online em supermercados - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: Entrega é o principal desafio para compras online em supermercados


Estudo “eCommerce ON”, feito pela Kantar, destaca a seleção dos produtos e sua qualidade como empecilho para compras online

Mesmo com o crescimento do e-commerce no Brasil, metade dos consumidores nunca fez uma compra de supermercado no ambiente digital. Esse é o resultado da pesquisa “eCommerce ON”, produzido pela Kantar e que aponta para um baixo engajamento nessa modalidade de compra – 7% dos entrevistados já fizeram, mas não voltariam a comprar.

Entre as mulheres, 54% não tiveram nenhum tipo de experiência com compras online de supermercado e 12% justificam dizendo que é por receio, enquanto para os homens, este percentual é de 8%. De acordo com a Kantar, as principais preocupações para este tipo de compra são: a entrega (27%), não poder selecionar os produtos (18%) e a qualidade (15%).

Ainda assim, 30% dos brasileiros que nunca fizeram compras de supermercado online demonstram interesse em aderir a este modelo de e-commerce. Segundo a pesquisa, entre os homens da classe A, mais de 64% já fizeram compras online em supermercados e 47% deles pretendem continuar comprando pela internet, assim como as mulheres (39%) dessa classe.

O “eCommerce ON” é uma pesquisa feita em 14 países, com 16 macrocategorias, que analisou mais de 100 mil compras online, assim como o comportamento de 27 mil compradores no ambiente digital.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu