Blog APAS Show: Startup conecta voluntários para fazer compras para terceiros – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: Startup conecta voluntários para fazer compras para terceiros


A crise provocada pela pandemia do Coronavírus também trouxe à tona um sentimento que andava um pouco de lado: a fraternidade. Em meio às restrições propostas para diminuir ao máximo a circulação de pessoas nas cidades, muitas pessoas fora do grupo de risco passaram a oferecer ajuda àquelas que não devem sair de casa, como idosos, por exemplo.

Pensando nisso, a startup francesa BlaBlaCar, focada em caronas de longa distância, adaptou sua tecnologia para atender a essa nova demanda. Ao acessar a plataforma, o usuário pode encontrar vizinhos voluntários disponíveis para realizarem compras em seu lugar. A combinação para a realização das compras é toda realizada por meio do aplicativo da empresa, disponível para smartphones Android e iOS.

Batizada de BlaBlaHelp, a novidade foi desenvolvida a partir da escuta da comunidade de usuários da plataforma em apenas uma semana. Foi uma forma de resposta rápida ao desafio apresentado pela pandemia. Agora, o esforço da startup é trazer novos voluntários para a plataforma e ajudar a disseminar a ideia enquanto durar a pandemia.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu