Blog APAS Show: Tecnologia contribui com novos modelos, conceitos e desafios para o varejo - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: Tecnologia contribui com novos modelos, conceitos e desafios para o varejo


A APAS realiza pela quarta vez o Next Supermarket Generation, evento que apresenta as principais tecnologias disponíveis e que podem ser aplicadas à gestão dos supermercados. Em 2019, os convidados e palestrantes se encontram no WTC, em São Paulo, com uma estrutura que recebeu mais de mil convidados entre marcas, expositores, gestores, imprensa, influenciadores e tomadores de decisão.

Atualmente, segundo Carlos Piazza, fundador da CPC, empresa focada em negócios e Transformação Digital e seus impactos na sociedade, as tecnologias mudam todas as relações ao nosso redor. “Olhando para frente, o futuro é incerto e no presente as pessoas ainda pensam de forma analógica. A inovação não pode se basear em parâmetros anteriores. O desafio é criar modelos novos”, disse o especialista durante o Next Supermarket Generation.

De acordo com Piazza, a partir da inovação e dos algoritmos, em menos de 40 anos os humanos poderão viver 500 anos. “Modelos de negócio mudam no meio do caminho porque não temos mais espaço para coisas analógicas. Precisamos criar a consciência da existência de fatores externos e inesperados e encarar a aleatoriedade com naturalidade e como fator benéfico”, acredita o fundador da CPC.

Para ele, a resiliência dos tomadores de decisão pode atrapalhar o processo, já que é preciso que estes profissionais estejam aptos a compreender a permanente mudança. Por isso, é impossível prever fatos novos baseado na lógica de causa e efeito. “As empresas olham para dentro delas, mas não para a janela. Não precisamos mais fazer o papel das máquinas”, aponta.

Confira entrevista exclusiva do Blog APAS Show


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu