Blog APAS Show: Tecnologia implementa novo sistema para evitar perdas nos supermercados – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: Tecnologia implementa novo sistema para evitar perdas nos supermercados


ztrax Ronda foi desenvolvido com o objetivo de mensurar trabalho dos vigilantes e facilitar o monitoramento deles pelos gestores

Os furtos externos feitos em supermercados do Brasil chegam a 20% das perdas nestas lojas de acordo com o Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Já os furtos internos respondem por 7% das perdas registradas em todo o país e, entre os itens mais subtraídos, destaque para refrigerantes, cervejas, cortes bovinos, pilhas e baterias, chocolates, queijos, desodorantes, azeites e sabão em pó.

Como antídoto para os furtos, muitos supermercados criam departamentos dedicados à vigilância, também conhecidos como departamento de prevenção e perdas. Para melhorar a vigilância dos ítens, o ztrax Ronda foi criado para mensurar se o serviço dos fiscais está sendo feito corretamente, como forma de comprovar o trabalho.

O trabalho é feito com rastreadores portáteis que mostram a localização exata do vigilante durante sua ronda. O equipamento é abastecido por uma bateria que pode durar 36 horas, além de ser resistente a quedas e contato com água (até 5 metros de profundidade). O objetivo do sistema ztrax Ronda é oferecer aos gestores maior disciplina para a rotina dos vigilantes, além de facilitar o mapeamento já que basta caminhar nos pontos definidos para fazer a varredura automática dos itens. 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu