Boa prática: Supermercados São Vicente integra jovens para o primeiro emprego em processo seletivo 100% digital   – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Boa prática: Supermercados São Vicente integra jovens para o primeiro emprego em processo seletivo 100% digital  


A rede de Supermercados São Vicente promoveu nesta sexta-feira, dia 04, a integração de 34 jovens entre 16 a 18 anos, para o Programa Jovens Aprendiz.  No olhar curioso e no sorriso ainda tímido, todos eles conquistaram a primeira oportunidade para começar a carreira profissional. O novo time de aprendizes foi direcionado para as lojas das cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Com a aceleração do processo de transformação digital devido a pandemia do novo coronavírus, o início de carreira para estes jovens começou de maneira diferentes das seleções anteriores.

Em uma ação inédita realizada pela equipe de Gestão de Pessoas, todo o processo de contratação foi realizado digitalmente. Com investimento em uma plataforma online exclusiva para a área de recursos humanos, uma gama de ações foi promovida para os jovens, desde teste de matemática, português, upload documental e por fim, todos gravaram um vídeo de apresentação para a rede.

No total, foram mais de 750 currículos recebidos pelo canal online de recrutamento da rede.

“O recrutamento e seleção totalmente digital dos jovens foi uma experiência nova e muito produtiva para nosso time. Hoje os currículos são entregues em uma plataforma digital, a coleta de documentos após a seleção também é feita por uma plataforma digital e agora temos a seleção”, disse Luciana Bueno, gestora de pessoas da rede São Vicente.

 O programa Jovem Aprendiz do São Vicente é uma oportunidade para ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Mesmo vivendo uma transformação digital, até os jovens tão acostumados com as novas tecnologias, ficaram surpresos com todo o processo de contratação realizado online.

Gustavo Lourenço, 16 anos, é o mais novo do grupo e buscava a primeira oportunidade para começar a entender e conhecer as áreas para o futuro profissional. “É tudo muito diferente pra mim. Eu nunca tinha feito um processo desse e devido a pandemia foi online. Eu ainda estou com um pouco de vergonha, mas a expectativa é alta”, disse.

Aos 18 anos, Gabriela Soriano já sabe a loja que a loja que irá trabalhar será a do bairro São Vito, uma das mais tradicionais da rede, e não vê a hora de poder trabalhar em equipe e conquistar novos conhecimentos. “Eu nunca trabalhei antes. É uma oportunidade para ajudar na renda familiar, conseguir coisas minhas e evoluir. Tudo está sendo diferente, na entrevista não tivemos contato presencial, tudo digital. Tínhamos o contato antes e do nada tudo ficou online, foi uma experiência diferente”, afirmou.

O Programa Jovem Aprendiz da rede de Supermercados São Vicente oferece remuneração compatível com a função, curso de formação de varejo gratuito no SENAC, carga horária de 6 horas diárias de estagio/curso, carteira assinada, vale-transporte, convênio odontológico e oportunidade de efetivação e crescimento profissional.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu