Câmara aprova Reforma da Previdência em 1º turno; proposta ainda pode mudar


A Câmara aprovou nesta quarta-feira (10), em primeiro turno o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto. O projeto ainda poderá ser modificado porque os deputados votarão os destaques, que são pedidos feitos por deputados para votar separadamente uma emenda ou parte do texto. Eles precisam ter, também, 308 votos para conseguir mudar o projeto.

O segundo turno da votação do texto principal pode ocorrer até o final desta semana, de acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O Congresso entra em recesso em 18 de julho.

Entre cada turno é preciso um intervalo de cinco sessões do plenário. Mas esse prazo pode ser derrubado, caso seja aprovado um requerimento pedindo isso.

Depois, se aprovado, o texto vai para análise do Senado.

Ainda dá tempo de aderir à campanha da APAS sobre a Reforma da Previdência. Participe!

A partir da página da campanha no site da APAS, o associado poderá baixar as peças de comunicação, imprimir os cartazes em sua gráfica de confiança para disponibilizá-los nos estabelecimentos, postar as imagens nas redes sociais e sites, além de inseri-las nos tabloides. O objetivo é contribuir para que o maior número de pessoas conheça a Reforma da Previdência e o quanto pode contribuir para a economia e para o crescimento do país.

Clique aqui e baixe as peças de comunicação da Campanha.

Fonte: Redação com informações do UOL


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu