Caminhada em prol do Outubro Rosa reuniu cerca de 2.500 pessoas em Santos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Caminhada em prol do Outubro Rosa reuniu cerca de 2.500 pessoas em Santos

Nem a chuva espantou os cerca de 2.500 participantes da 6ª Caminhada do Outubro Rosa, realizada em Santos, no dia 18 de outubro. Todos percorreram o trecho do Aquário Municipal ao canal 7, vestidos da cor tema do mês, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Saber olhar para si. Este é o conselho que dou para as mulheres. Elas estão sempre cuidando de alguém: pai, mãe, filhos, marido, irmãos e amigos, mas acabam não prestando atenção nelas mesmas”, afirmou a presidente do Instituto Neo Mama e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo, Gilze Francisco.

Segundo ela, o câncer de mama é responsável pela morte de muitas mulheres e detectar a doença no início é essencial. “Não temos como intervir na incidência deste mal, mas podemos salvar vidas com um diagnóstico precoce”, destacou. Gilze ainda alertou sobre a relevância do autoexame e da visita frequente ao médico.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Calvo, as mulheres podem procurar as policlínicas próximas à residência para agendar a mamografia. “Nas duas primeiras semanas deste mês fizemos 2.200 agendamentos, e, devido a grande procura, abrimos mais 253 vagas extras para outubro. A campanha tem sido um sucesso e já iniciamos a agenda de novembro”, afirmou.

Antes da caminhada, as pessoas receberam kits com camiseta da Campanha, folder informativo, água e lanche. A ação foi realizada pela prefeitura e Instituto Neo Mama, e contou com apoio da APAS.

APAS apoia essa causa
Durante o mês de outubro, a Associação promove atividades em apoio à Campanha Outubro Rosa. Até o dia 31 de outubro, a entidade colocará ambientação cor de rosa na fachada da sede da entidade, banner no site, matéria na revista institucional e também fará campanhas junto aos supermercados para a distribuição de folders que trazem informações importantes sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de conscientizar e divulgar os direitos da mulher de fazer mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei Federal nº 11.664/2008. As mídias sociais também irão trazer informações sobre a campanha.

“É o papel da APAS, como entidade, apoiar a campanha Outubro Rosa e envolver a comunidade e, principalmente, nossos associados. Nenhum estabelecimento está mais presente na vida do consumidor que nossos supermercados”, afirma Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.

Pedimos a participação dos associados para disseminar a importância da Campanha para colaboradores e associados. Acessem o link (https://portalapas.org.br/m5.asp?cod_noticia=16978&cod_pagina=1222&categoria) e baixem o material de divulgação. Vamos fazer a nossa parte em prol desta causa tão nobre.

Fonte: Jornal da Orla

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu