Campanha do Agasalho da APAS beneficia centenas de pessoas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Campanha do Agasalho da APAS beneficia centenas de pessoas


A mobilização dos colaboradores da APAS trouxe muitos frutos para a Campanha do Agasalho 2017: ao todo foram arrecadados 2.312 peças de roupas e 70 cobertores, que foram distribuídos para duas organizações. Conheça mais sobre o trabalho de ambas:

Projeto Semear Conhecimento

Localizado na comunidade Parque João Ramalho, em Santo André, a ONG oferece alfabetização e alimentação para crianças e adolescentes da comunidade. Os agasalhos e cobertores foram distribuídos para 45 crianças do projeto, que nasceu da vontade da Sra. Joelma em transformar a vida dessas crianças:

“O projeto nasceu da necessidade da atual situação da educação, ao qual grande parte dos alunos não sabem sequer as letras do alfabeto. Iniciamos o projeto na cozinha e estendeu-se para a sala e garagem. Hoje tenho 45 alunos matriculados e meu objetivo é que eles alcancem o nível merecido na vida escolar. Realizo meu trabalho com paciência e amor, sempre observando a individualidade de cada aluno”, disse a Sra. Joelma.

Segundo a Sra Joelma, as doações da APAS sempre são de extrema importância para as crianças.

“Este está sendo um ano muito difícil e eu quase desisti do projeto, porém, Deus colocou a APAS no meu caminho e consegui dar continuidade ao projeto. Os agasalhos e cobertores chegaram na hora certa, pois devido à falta de saneamento básico na região, muitas crianças usam a mesma roupa. Por vezes, eu mesma lavei as roupinhas em minha casa, porém, com o frio demora mais pra secar e, com a doação, as crianças terão mais agasalhos quentinhos”.

ONG Bem da Madrugada

Um grupo de quase 50 voluntários que ajuda os necessitados, principalmente pelas ruas na madrugada. As doações da APAS foram direcionadas para moradores de rua do centro de São Paulo. O responsável pelo projeto é o Sr. Luis Felipe, que explica um pouco o trabalho realizado.

“Eu não tenho palavras pra agradecer a APAS. Cada caixa tinha mais de 50 kg, ou seja, foi entregue mais de 1/2 tonelada em doações. Nós ficamos até quase 02h da manhã e foi incrível! Muito obrigado por tudo”, conclui Luiz Felipe.

A APAS também agradece a participação da empresa Puket na Campanha do Agasalho 2017, a partir da doação de 20 cobertores e 100 pares de meias.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu