Capacitação para associados da Regional Campinas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Capacitação para associados da Regional Campinas

O que é eSocial? Qual o prazo para minha empresa se adequar ao sistema? Quais os benefícios na prática? Estas – e outras – perguntas podem ser respondidas no curso Novas Obrigações Fiscais: eSocial/SPEED Social da Escola APAS, que, no dia 25 de março, foi ministrado pela consultora Patrícia Malheiros aos associados da Regional Campinas.

O novo curso oferecido pela Escola APAS visa o entendimento da nova obrigação trabalhista, previdenciária e fiscal que abrangerá todas as informações sociais dos trabalhadores. Por este motivo, o conteúdo programático aborda as bases de cálculo de contribuição trabalhista, prestadores de serviços (terceirizados da empresa), obrigações previdenciárias, entre outros assuntos inseridos na visão geral do sistema eSocial.

Também na Regional Campinas foi realizado o curso Açougue em Supermercados, que, ministrado por Nadya Molina, mostra a importância da seção para a loja, bem como os conhecimentos básicos (técnicos e operacionais) para um profissional da seção atuar no atendimento e na realização de diferentes tarefas da seção. O conteúdo ainda traz os princípios de higiene pessoal, higiene do ambiente e segurança dos alimentos.

Para finalizar o mês, os associados tiveram a oportunidade de assistir ao curso Gerenciamento de Categorias com Foco no Consumidor. O conteúdo ministrado  pela consultora Fátima Merlin oferece uma visão acerca do tema, cuja importância vai desde o planejamento até a correta exposição dos produtos, a fim de fidelizar e reter os clientes.

Legenda da foto acima: alunos recebem mais informações sobre o eSocial


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu