Carrefour promove segunda edição do Pet Day com reversão de verba para à causa animal – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Carrefour promove segunda edição do Pet Day com reversão de verba para à causa animal


No último sábado (23), o Carrefour promoveu seu segundo Pet Day em São Paulo. O evento tem como objetivo conscientizar a população e captar recursos para entidades de proteção aos animais. Além de promover a adoção consciente de cães e gatos na loja de Pinheiros, a ação reverterá 100% do lucro com as vendas de produtos pet em todas as lojas do Carrefour no Brasil, realizadas neste sábado, para a Comissão Manchinha – Grupo de ONGs e protetores independentes que atuam em prol da causa animal no município de Osasco (SP).

Como parte da série de ações realizadas pela rede neste sentido, o evento deste sábado foi realizado em parceria com o Instituto Luisa Mell, um dos grandes parceiros do Carrefour na luta contra os maus tratos e abandono.

O evento, com foco na conscientização e ação direta em prol da causa animal, contou também com espaço para recreação infantil e com a presença de um adestrador de animais domésticos, que deu dicas de como melhorar a convivência do seu pet com seu ambiente ao redor – seja em casa ou na rua.

Desde dezembro de 2018, quando assumiu o compromisso com a causa animal, o Carrefour trabalha para conscientizar a população acerca do trato de animais em situação de vulnerabilidade, assim como mitigar as situações de risco nas quais eles vivem. Ao longo de todo o ano de 2019, mais de 6 mil pets já foram beneficiados pelas ações da companhia, que também treinou e conscientizou 100% dos seus líderes e dos agentes de prevenção das lojas. Mais informações sobre as ações da rede podem ser acessadas no blog Carrefour pelos Animais .

Maus tratos e abandono

Em recente pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, a pedido do Carrefour, 32% brasileiros já realizaram algum resgate e 30% adquiriram seus pets em eventos de adoção. Apesar disso, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que haja cerca de 30 milhões de cães e gatos em situações de vulnerabilidade nas ruas do país.

Visando estimular e educar as pessoas acerca da importância da adoção e do planejamento prévio para ter um pet, o Carrefour vem trabalhando com renomadas instituições do mercado para entender como ampliar sua atuação. Em sua mais recente ação, apresentou ao mercado um panorama da situação de abandono e maus tratos a cães e gatos no Brasil. Apesar de 92% das pessoas garantirem ser engajadas na causa, 74% de todos os entrevistados disseram optar por deixar seus animais de estimação caso não houvesse espaço (31%), caso precisasse viajar (27%) ou devido aos custos elevados com cuidados veterinários (19%).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu