05 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA MONITORAR E PONTENCIALIZAR OS RESULTADOS DA LOJA
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Apresentar os primeiros conceitos de gestão de qualidade total e seus impactados em toda a Cadeia do supermercado. Demonstrar ferramentas eficientes e aplicáveis na rotina de gestão de loja para identificar, solucionar e agir preventivamente em situações de perda financeira e produtiva, melhorando os processos de trabalho e gestão, refletindo positiva e diretamente nas vendas.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, exercícios práticos para fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo, vídeos, textos, exercícios de fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo.
PÚBLICO-ALVO
Gerentes, supervisores, encarregados, líderes.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Vanessa Rovaris Barbosa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- As Ferramentas da Qualidade e sua importância;
- Ciclo PDCA;
- Usando o PDCA na análise e solução de problemas
- Etapas para solucionar um problema:
- Identificação do Problema;
- Observação do Problema
- Análise do Problema;
- Plano de Ação;
- Ação
- Verificação;
- Cinco Porquês;
- Gráfico de Pareto;
- Método GUT;