05 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA MONITORAR E PONTENCIALIZAR OS RESULTADOS DA LOJA – APAS – Associação Paulista de Supermercados

05 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA MONITORAR E PONTENCIALIZAR OS RESULTADOS DA LOJA


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO

GESTÃO DE LOJA

Carga Horária: 04 horas

 OBJETIVO

Apresentar os primeiros conceitos de gestão de qualidade total e seus impactados em toda a Cadeia do supermercado. Demonstrar ferramentas eficientes e aplicáveis na rotina de gestão de loja para identificar, solucionar e agir preventivamente em situações de perda financeira e produtiva, melhorando os processos de trabalho e gestão, refletindo positiva e diretamente nas vendas.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, exercícios práticos para fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo, vídeos, textos, exercícios de fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo.

PÚBLICO-ALVO

Gerentes, supervisores, encarregados, líderes.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Vanessa Rovaris Barbosa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • As Ferramentas da Qualidade e sua importância;
  • Ciclo PDCA;
  • Usando o PDCA na análise e solução de problemas
  • Etapas para solucionar um problema:
  • Identificação do Problema;
  • Observação do Problema
  • Análise do Problema;
  • Plano de Ação;
  • Ação
  • Verificação;
  • Cinco Porquês;
  • Gráfico de Pareto;
  • Método GUT;

 



menu
menu