COMO CONVERTER AS INFORMAÇÕES DE COMPRA, EM ESTRATÉGIAS PARA O SUPERMERCADO
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 8 horas
OBJETIVO
Orientar os participantes como utilizar as informações da loja e transformá-las em ações estratégicas e rentáveis. Instruir os participantes na construção de um Banco de Coleta de Dados Inteligente e as principais técnicas para gerenciar e manusear as informações na comunicação do PDV. (OMNICHANNEL) transformando-as em decisões estratégicas.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, filmes, exercícios práticos, discussão em grupos e dinâmicas.
PÚBLICO-ALVO
Empresários, Gerentes, Supervisores, Encarregados, Marketing e TI.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por: Jacqueline Vidigal Aricó
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Implementação de um Banco de Dados; (coletar, analisar, segmentar e disseminar dados);
• Entender o conceito Omnichannel: canal unificado de atendimento;
• Como coletar e utilizar estrategicamente os dados da loja observando o dia a dia do cliente;
• Agrupar os clientes MULTIFACETADOS; (Segmentação)
• Principais técnicas de pesquisa aplicadas à realidade do varejo;
• Como monitorar as Informações de forma diferenciada;
• Ferramentas para converter informação em vantagem competitiva;
• Técnicas Inovadoras para Ações de Relacionamento: (tabloides, mala direta, internet; e-mail marketing; aplicativos, redes sociais , consumidor 4.0, dentre outras.)