ATENDER E ENCANTAR – TÉCNICAS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE – APAS – Associação Paulista de Supermercados

ATENDER E ENCANTAR – TÉCNICAS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA

OPERAÇÃO DE LOJA

Carga Horária: 04 horas

OBJETIVO

Propor e propiciar reflexões sobre um novo formato de atendimento. Apresentar aos participantes, as melhores e mais atuais técnicas encantar e reter o cliente, promovendo uma reflexão, derivando planos de ação, sobre a importância e o potencial da escuta ativa, quebrando paradigmas e demonstrando que dar atenção gera lucro e movimenta o negócio.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, vídeos, cases, jogos, dinâmicas, caderno de exercícios, atividades complementares análise e postura crítica dos participantes diante dos conteúdos e ações a serem desenvolvidos. “Pílulas de Excelência” , a importante ação de “fricção”: validação e retenção do conteúdo ministrado.

PÚBLICO-ALVO

Todos os profissionais que atuam no Atendimento/suporte a clientes que buscam da excelência nas relações. Operacional, Gestores, Lideranças.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Carla Diegues.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Conceito de Atendimento x Atenção ao Cliente;
• Atenção ao cliente e sua relação com o Sucesso;
• O que é Excelência? O cliente sempre tem razão?
• MV – Momentos da verdade: Normais / Desencantadores / Encantadores;
• Decifrando o seu perfil e o do Cliente – Para quê?
• Motivadores de Compra. De onde veio isso?
• Os 8 princípios do Encantamento – ( Posicionamento/ Gentileza/ Empatia/servir/ Valor agregado/Integridade/Simplicidade/ Superação);
• A comunicação assertiva – Frases perfeitas – Evitando as “dores” nas relações interpessoais;
• Marca Pessoal e imagem – Postura.



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