ATENDIMENTO – GOSTAR DE ATENDER E SERVIR – APAS – Associação Paulista de Supermercados

ATENDIMENTO – GOSTAR DE ATENDER E SERVIR


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA

OPERAÇÃO DE LOJA

Carga Horária:08 horas

OBJETIVO

Conscientizar e orientar os participantes a descobrir o seu estilo de atendimento para planejar ações e procedimentos de atendimento que garantam a satisfação e a fidelização de clientes.

METODOLOGIA

Vivência de situações comuns ao cotidiano do trabalho no varejo, com o apoio de filmes, vídeos, exercícios, simulações, desafios, dinâmicas motivacionais e análise de cases.

PÚBLICO-ALVO

Colaboradores da área de atendimento ao cliente (balconistas, repositores, líderes do setor de atendimento)

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Arlete Fagundes

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Varejo, Ontem e Hoje
  • Tratar Bem ou Atender Bem?
  • Por que as empresas perdem clientes?
  • Postura Comportamental – Preparação Diária
  • Atendimento Comportamental x Atendimento Operacional
  • Os passos da compra do cliente
  • Fases do Atendimento
  • Toda reclamação é um presente
  • Conheça os tipos de cliente


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