ATENDIMENTO – GOSTAR DE ATENDER E SERVIR
Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA
OPERAÇÃO DE LOJACarga Horária:08 horas
OBJETIVO
Conscientizar e orientar os participantes a descobrir o seu estilo de atendimento para planejar ações e procedimentos de atendimento que garantam a satisfação e a fidelização de clientes.
METODOLOGIA
Vivência de situações comuns ao cotidiano do trabalho no varejo, com o apoio de filmes, vídeos, exercícios, simulações, desafios, dinâmicas motivacionais e análise de cases.
PÚBLICO-ALVO
Colaboradores da área de atendimento ao cliente (balconistas, repositores, líderes do setor de atendimento)
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Arlete Fagundes
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Varejo, Ontem e Hoje
- Tratar Bem ou Atender Bem?
- Por que as empresas perdem clientes?
- Postura Comportamental – Preparação Diária
- Atendimento Comportamental x Atendimento Operacional
- Os passos da compra do cliente
- Fases do Atendimento
- Toda reclamação é um presente
- Conheça os tipos de cliente