ATENDIMENTO NO SUPERMERCADO: EXCELÊNCIA E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA
OPERAÇÃO DE LOJACarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Conscientizar os participantes para melhoria e a qualidade dos seus relacionamentos, com o cliente interno e externo. Prepara-lo para acolher, receber, identificar e satisfazer as necessidades do cliente estabelecendo assim, uma relação de confiança com fator decisivo na satisfação e fidelização.
METODOLOGIA
Exposição dialogada e interativa, discussão em grupos incentivando a troca de experiências, estudo de casos, filmes e dinâmicas.
PÚBLICO-ALVO
Todos os profissionais que interagem com clientes internos e/ou externos.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Mirian Marret
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• A satisfação do cliente e a excelência em serviços como vantagem competitiva e estratégica.
• Respondendo a pergunta: qual a prioridade “número 1” de sua empresa?
• O conceito da “Hora da Verdade”.
• Os cinco sentidos do marketing sensorial na construção da excelência no atendimento ao cliente.
• Relação cliente interno x cliente externo.
• O perfil e a competência para um atendimento excelente: ser, saber e querer.
• Os pecados do atendimento ao cliente, transformando reclamações em
oportunidades.
• Engajamento e cultura para a mudança.