CALENDÁRIO PROMOCIONAL: DATAS SAZONAIS PARA O AUMENTO DE RESULTADOS. MÓDULO I
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
MarketingCarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Orientar para a elaboração de estratégias para alavancar os resultados com base em datas sazonais, atreladas ao mix de produtos e novas possibilidades através da relação com fornecedores. Demostrar ações estratégias de como impactar o consumidor digital e de tabloides da loja ou rede, fidelizando o cliente, potencializando vendas, número de tickets e ticket médio.
METODOLOGIA
Aula expositiva e teórica, apresentação de cases, aplicação de exercícios / dinâmicas, vídeos e discussões em sala.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários, gerentes de loja e profissionais de marketing.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Frederico Gorgulho
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Qual o perfil do meu consumidor? Seu comportamento, experiência, interesse, desejo e tendências de consumo;
• Planejamento de compra, planejamento de mídia, exposição, precificação e ações promocionais de baixo investimento para o Festival de Varão, Volta às Aulas, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Namorados e Aniversário da loja;
• Passo a passo para a construção de um planejamento estratégico semestral, para elaborar, operacionalizar e uma avaliar campanhas de vendas, cooperadas ou não com fornecedores.