CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES/MULTIPLICADORES INTERNOS - APAS - Associação Paulista de Supermercados

CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES/MULTIPLICADORES INTERNOS


Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO

Recursos Humanos

Carga Horária: 16/24 horas

OBJETIVO

Ampliar a competência dos participantes para atuarem como multiplicadores do conhecimento em treinamentos, através das técnicas para “saber fazer” e das atitudes para “querer fazer” a diferença nessa atividade, com o apoio de “ferramentas” práticas e efetivas que maximizam resultados.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ao final do treinamento os participantes:
1. Conhecerão do processo de ensino-aprendizagem e capacitados para o desenvolvimento e a aplicação básica deste processo.
2. Sensibilizados quanto à importância de trabalhar com seus colaboradores de forma cooperativa.
3. Conhecedores das principais técnicas didáticas aplicáveis ao processo de ensinoaprendizagem, e capacitados para a sua aplicação, principalmente:
a) Identificar os perfis de necessidades dos treinandos, os processos, a didática e os métodos mais adequados para a realização de uma atividade de treinamento e elaborar a Diagnose.
b) Preparar planos de aula e ministrar treinamentos;
c) Aplicar o processo de ensino-aprendizado, e utilizar as metodologias, didáticas e recursos instrucionais mais adequados a cada perfil de necessidades dos treinandos.

METODOLOGIA

Somadas as atividades usuais: vídeos, cases , jogos, dinâmicas, caderno de exercícios, textos, vídeo aulas em grupos de discussão fechados, promovendo, mesmo após o período em sala a importante ação de “fricção”: validação, retenção e multiplicação do conteúdo ministrado.

PÚBLICO-ALVO

Esse curso se destina à profissionais de RH e de outras áreas que atuam como multiplicadores de treinamentos técnicos e comportamentais

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Carla Diegues.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Cenários da Educação Corporativa;
• Perfil Treinandos e Andragogia e suas contribuições no processo;
• Autoconhecimento para aprimorar pontos fracos e melhorar continuamente o desempenho;
• Comunicação efetiva e resultados;
• Competências do Instrutor;
• Relações Interpessoais;
• Critérios de Mediação;
• Roteiro de Treinamento- planos de aula / logística/ matérias/dinâmicas;
• Organizando conteúdos estratégicos;
• Aplicando o CHAMAR, na construção de conteúdos;
• Etapas do treinamento;
• Condução do treinamento;
• Apresentação em público;
• Controle do medo de falar em público – Segurança, entusiasmo e naturalidade para impressionar positivamente os ouvintes;
• Ofensores e desafios em sala;
• Avaliação de aprendizagem;
• Apresentação de aulas inicias e finais.



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