CAPACITAÇÃO PARA A ÁREA DE VENDAS: INFORMAÇÕES PARA FIDELIZAR E VENDER MAIS.
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
OPERAÇÃO DE LOJACarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Discutir a importância de utilizar a área de vendas como um local para “cuidar do cliente” e aumentar a sua confiança, através de orientações úteis.
METODOLOGIA
Discussão em grupo, exercícios práticos, vídeos, dinâmicas.
PÚBLICO-ALVO
Gerentes, encarregados e manipuladores de alimentos: padaria, confeitaria, FLV e mercearia.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Daniele Leal
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Discutir hábitos de compra e consumo dos clientes;
• Carência de informação e os influenciadores: oportunidade de lucro
• Aumentar a confiança do cliente nos serviços prestados pelo supermercado;
• Temas relevantes e aplicáveis dentro do supermercado: leitura de rótulos, saúde, escolha de hortifrúti, preparos saudáveis e etc;
• Como e onde encontrar informações confiáveis.
• Diferenças entre: light, diet, integral, sem glúten, sem lactose.
• Alimentos in Natura: benefícios à saúde.
• Formas de preparos mantendo a características nutricionais dos produtos.
• Ferramentas para comunicar/ informar o cliente: Uso de cartazes, rádio, palestras, colaboradores e ações no supermercado