GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE FLV
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 8 horas
OBJETIVO
Desenvolver uma postura estratégica para a condução dos negócios, redução das quebras, perdas e desperdícios do setor. Demonstrar como elaborar campanhas, promoções, alterações de layout e orientação de equipe e como o resultado o aumento de vendas.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, slides, exercícios, dinâmicas de grupo e discussão de casos.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários de supermercados, gerentes, encarregados e compradores do setor de FLV.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Carlos Perches
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Posicionamento estratégico do FLV em relação aos outros setores: Visão de Futuro.
- Gestão de Estoque: Pedidos, compras, desenvolvimento de fornecedores, custos, condições de recebimento e armazenagem, movimentação de produtos, categorias.
- Gestão de Infraestrutura: Móveis, equipamentos, utensílios, layout, manutenção e conservação.
- Gestão de Pessoas: padrões de desempenho, treinamento, acompanhamento, ações de incentivo, comprometimento e trabalho em equipe.
- Gestão de Processos: gargalos, tarefas em duplicidade, melhorias constantes, integração entre setores, foco no cliente.