SPED (SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL) – UNIFICAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
ADMINISTRATIVO E FINANCEIROCarga Horária: 8 horas
OBJETIVO
Apresentar aos participantes os principais aspectos referentes ao SPED Fiscal, sobretudo a montagem, conferência, edição, assinatura e transmissão do arquivo de escrituração fiscal digital.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, com o apoio de apostila, slide e debates em grupo.
PÚBLICO-ALVO
Contadores, gerente das áreas fiscal/contábil, usuário operacional responsável por obrigações acessórias.
APRESENTAÇÃO
O Curso será ministrado por Diego Bisi Almada.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Aspectos gerais do SPED
• Base legal das obrigações acessórias: periodicidade, prazo e multas.
• Principais informações que deverão ser transmitidas.
• Detalhes do ramo de atividade do mercado de vendas a varejo.
• Utilização do PVA (Programa Validador e Assinador) da Receita Federal.
• Conferência e correção de informações no PVA.
DICA DA ESCOLA:
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