GESTÃO DE CATEGORIA: OTIMIZANDO ESPAÇO E GERANDO LUCRO
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
MarketingCarga Horária: 8 Horas
OBJETIVO
Apresentar aos participantes as estratégias em gestão de categorias e merchandising, marcas próprias como também, controle, reflexão e estruturação dessas práticas. Apresentar técnicas para o posicionamento de sortimento nos diferentes canais e formatos, alinhado desenvolvimento do conceito – macro e micro merchandising em supermercados.
METODOLOGIA
Por meio de atividade monitorada, exercícios práticos, dinâmicas em grupo. Cada participante será conduzido para o aprendizado interativo e vivencial por meio de estudo de caso da própria loja em que atua.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários e profissionais das áreas de compras, marketing, gerentes de loja e encarregados de seção.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Mauricio Demétrio da Silva
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• O novo consumidor e a mudança de hábitos.
• Comportamento de compra frente às categorias no varejo.
• Árvore de decisão de compra.
• Consumidor & shopper.
• Path to Purchase Institute.
• Gestão por categoria.
• Conceito de Visual Merchandising.
• Layout e estudo do fluxo de clientes na loja.
• Visibilidade de marcas e oferta cruzada.
• Eventos temáticos e sazonais.
• Compra por impulso.
• Gestão equipe de trabalho; demonstradores e promotores.