GESTÃO DE CATEGORIA: OTIMIZANDO ESPAÇO E GERANDO LUCRO - APAS - Associação Paulista de Supermercados

GESTÃO DE CATEGORIA: OTIMIZANDO ESPAÇO E GERANDO LUCRO


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO

GESTÃO DE LOJA

Carga Horária: 8hs

OBJETIVO

Apresentar aos participantes as estratégias em gestão de categorias e merchandising, marcas próprias como também, controle, reflexão e estruturação dessas práticas. Apresentar técnicas para o posicionamento de sortimento nos diferentes canais e formatos, alinhado desenvolvimento do conceito – macro e micro merchandising em supermercados.

METODOLOGIA

Por meio de atividade monitorada, exercícios práticos, dinâmicas em grupo. Cada participante será conduzido para o aprendizado interativo e vivencial por meio de estudo de caso da própria loja em que atua.

PÚBLICO-ALVO

Proprietários e profissionais das áreas de compras, marketing, gerentes de loja e encarregados de seção.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Mauricio Demetrio da Silva

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• O novo consumidor e a mudança de hábitos.
• Comportamento de compra frente às categorias no varejo.
• Árvore de decisão de compra.
• Consumidor & shopper.
• Path to Purchase Institute.
• Gestão por categoria.
• Conceito de Visual Merchandising.
• Layout e estudo do fluxo de clientes na loja.
• Visibilidade de marcas e oferta cruzada.
• Eventos temáticos e sazonais.
• Compra por impulso.
• Gestão equipe de trabalho; demonstradores e promotores.



menu
menu