INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E INFLUÊNCIA – MÓDULO I
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
LiderançaCarga Horária: 8 horas
OBJETIVO
Apresentar ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional, através de estratégias e desenvolvimento da Inteligência Emocional. Entender seu papel de líder e como ampliar resultados equilibrando relacionamento e prioridades. Orientar para a obtenção de resultados sabendo como influenciar pessoas de forma ética. Preservar o equilíbrio próprio, e do grupo gerenciando conflitos.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, slides, filmes, debates sobre os temas propostos com utilização de casos práticos, simulados e exercícios.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais das áreas: comercial, compras, administrativa, financeira, RH, técnica e produtiva e demais profissionais desejam melhorar seu desempenho nas relações no trabalho.
APRESENTAÇÃO
O curso será apresentado por Melissa Martins.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Conceitos básicos sobre a inteligência emocional.
• Significado prático de QI e QE.
• Conhecimento x comportamento.
• Como desenvolver a inteligência emocional.
• Conceitos de sentimento e emoção, características das emoções.
• Habilidades ou competências da inteligência emocional.
• Inteligência Emocional no trabalho
• Como liderar e influenciar pessoas com diferentes perfis em cenários de crise e adversos.
• Gerenciando conflitos da forma correta: Reconhecendo, Diagnosticando, Prevendo conflitos.
DICA DA ESCOLA
Faça também o curso: Inteligência emocional e influência – Módulo II e aprimore mais seus conhecimentos.