COMO ESTRUTURAR UM PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO PARA SUPERMERCADOS


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO


Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO:

Trazer melhores práticas para estruturar um programa de integração, aliadas a cultura da empresa e identidade da empresa, contemplando, benefícios oferecidos, estrutura de regras da empresa, possibilidades de carreira e os cases de sucesso. Demostrar como promover o acolhimento e envolvimento dos novos colaboradores de forma a motiva-los e envolve-los nos objetivos da empresa e na importância da atividade executada para o negócio.

METODOLOGIA:

Exposição de cases, filmes, dinâmicas, discussões em grupos, rodada de troca de experiências de ideias e reflexões em busca das melhores práticas.

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais da área de Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Treinamento e Desenvolvimento, gerentes, coordenadores, encarregados e proprietários.

APRESENTAÇÃO:

O curso será ministrado por Aparecida Barbosa Severiano

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• A importância da integração de novos colaboradores;
• Etapas essências para uma boa integração;
• Conhecendo a história da empresa (investigação & análise);
• Missão, visão, valores e Propósito da organização;
• Apresentando estrutura de normas e procedimentos da empresa;
• Diferenciais da empresa; benefícios, campanhas, ações e premiações.
• Funcionários em destaque e trilha de sucesso(carreira);
• Cases de sucesso e tipos de programas de integração;
• Canais de comunicação: caixa de sugestões, whatsapp, cartazes, informativos, gestão a vista e comitê de sugestões;
• Treinamento na área específica e conexão com o gestor: Apadrinhamento/Amadrinhamento.
• Avaliação dos participantes – Melhoria contínua.



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