COMO OBTER MELHORES RESULTADOS ATRAVÉS DE UMA EXPOSIÇÃO EFICAZ: ENTENDENDO O PLANOGRAMA
Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA
GESTÃO DE LOJA MarketingCarga Horária:04 horas
OBJETIVO
Discutir os atributos e passos essenciais para a construção de uma estratégia adequada de exposição dos produtos na gôndola. Entender o que está por traz de um planograma qualitativo e quantitativo. Apresentar os principais fatores que impactam no sucesso de uma execução ideal e eficaz em supermercados.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, vídeos e casos reais, dinâmicas e atividades diferenciadas de sensibilizar para as mudanças necessárias na sua atuação e estudos de casos baseados em cenário de supermercado fictício.
PÚBLICO-ALVO
Empresários, executivos do varejo e profissionais atuantes nas áreas de compras, marketing, operação de lojas.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Fatima Merlin ou Ana Carolina Simões.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Cenário atual do varejo e as novas demandas do shopper;
• Introdução ao Gerenciamento de Categorias e as Táticas do GC;
• A ciência por traz de um planograma: planograma qualitativo x quantitativo;
• Por onde começar: o passo a passo;
• As principais ferramentas;
• A implantação e a manutenção do planograma;
• Casos de sucesso de boa execução.