COMO VENDER MAIS E OBTER MELHOR RENTABILIDADE COM O GERENCIAMENTO POR CATEGORIA – APAS – Associação Paulista de Supermercados

COMO VENDER MAIS E OBTER MELHOR RENTABILIDADE COM O GERENCIAMENTO POR CATEGORIA


Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO

Marketing

Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO

Oferecer uma visão prática e aplicada do Gerenciamento de Categoria (GC) como processo essencial para vender mais e obter melhores margens, tendo o Shopper no centro das decisões.
Proporcionar aos participantes uma experiência real de aplicar cada etapa do GC no dia a dia do seu negócio – do planejamento à execução.
Discutir casos reais e os resultados obtidos.

METODOLOGIA

O curso envolve aulas expositivas, vídeos e casos reais, bem como, dinâmicas e atividades diferenciadas com a proposta de praticar os conceitos discutidos e engajar os participantes para as práticas necessárias para maximizar resultados de vendas e lucratividade.

PÚBLICO-ALVO

Varejistas e fabricantes de diferentes cargos: proprietários, executivos, gerentes, das áreas comercial, vendas, gerenciamento de categoria, marketing, trade, shopper insights, etc.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Fatima Merlin e Ana Carolina Simões.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução: por que fazer GC? Os resultados alcançados
  • As novas exigências do shopper
  • Como implementar o GC: do planejamento à execução
  • O pre GC
  • Os passos básicos do GC
  • Os P´s do varejo (táticas do GC) – do sortimento à implantação
  • Casos reais
  • Aplicação prática


menu
menu