COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ASSERTIVO
Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Destacar os desafios do mundo das competências e discutir a importância da comunicação no contexto empresarial, enfatizando o uso de recursos da comunicação verbal e não verbal. Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto dos negócios. Construir a matriz da assertividade e associar às nossas relações do cotidiano, ampliando o entendimento de nós mesmos e dos outros. Destacar fundamentos essenciais e orientar na elaboração de um plano de mudança pessoal e profissional pelo uso do potencial assertivo.
METODOLOGIA
Apresentação dinâmica e dialogada, utilizando instrumentos a fim de proporcionar autoanálise e auto identificação dos participantes. Realização de dinâmicas, vivências grupais emergentes de questões e temas trazidos pela consultoria e pelos participantes, auxiliando-os nas situações do dia a dia no grupo de trabalho.
PÚBLICO-ALVO
Todos os profissionais que necessitem ampliar suas habilidades ao relacionar-se com as pessoas, obtendo os benefícios de seu melhor desempenho através da comunicação e comportamento assertivo.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Melissa de Andrade Martins
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Bases da inteligência emocional no trabalho
• Comunicação interpessoal e seus elementos
• Ser assertivo: característica essencial no atual mundo dos negócios
• Quando não ser assertivo
• Ampliando seu potencial assertivo
• Direitos e deveres do assertivo
• É possível ser assertivo, acredite!
• Desenvolvendo sua habilidade para dizer “NÃO”