COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ASSERTIVO – APAS – Associação Paulista de Supermercados

COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ASSERTIVO


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA

GESTÃO DE LOJA

Carga Horária: 04 horas

OBJETIVO

Destacar os desafios do mundo das competências e discutir a importância da comunicação no contexto empresarial, enfatizando o uso de recursos da comunicação verbal e não verbal. Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto dos negócios. Construir a matriz da assertividade e associar às nossas relações do cotidiano, ampliando o entendimento de nós mesmos e dos outros. Destacar fundamentos essenciais e orientar na elaboração de um plano de mudança pessoal e profissional pelo uso do potencial assertivo.

METODOLOGIA

Apresentação dinâmica e dialogada, utilizando instrumentos a fim de proporcionar autoanálise e auto identificação dos participantes. Realização de dinâmicas, vivências grupais emergentes de questões e temas trazidos pela consultoria e pelos participantes, auxiliando-os nas situações do dia a dia no grupo de trabalho.

PÚBLICO-ALVO

Todos os profissionais que necessitem ampliar suas habilidades ao relacionar-se com as pessoas, obtendo os benefícios de seu melhor desempenho através da comunicação e comportamento assertivo.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Melissa de Andrade Martins

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Bases da inteligência emocional no trabalho
• Comunicação interpessoal e seus elementos
• Ser assertivo: característica essencial no atual mundo dos negócios
• Quando não ser assertivo
• Ampliando seu potencial assertivo
• Direitos e deveres do assertivo
• É possível ser assertivo, acredite!
• Desenvolvendo sua habilidade para dizer “NÃO”



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