CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS – FOCO NOS RESULTADOS DO SUPERMERCADO – APAS – Associação Paulista de Supermercados

CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS – FOCO NOS RESULTADOS DO SUPERMERCADO


Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO

ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes conceitos de custos e formação de preços, e seus impactos na saúde do negócio. Expor a importância de ter processos bem estruturados e documentados com base nas práticas legais contábeis para ações assertivas na tomada de decisão.

METODOLOGIA

Aulas expositivas e com exercícios práticos.

PÚBLICO-ALVO

Administrativo, financeiro, operação e logística.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por consultores da Gente & Gestão Cláudio César dos Santos

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução a Gestão de Custo
  • A Contabilidade de Custos, a Contabilidade Financeira e a Contabilidade Gerencial
  • Conceitos e terminologias utilizadas em custos
  • Método de apuração de Custos Diretos e Indiretos
  • Departamentalização
  • Formas de Custeio:
  • Custo Real/Custo orçado ou estimado/Custo Padrão
  • Sistema de Acumulação de Custos
  • Custeamento por ordem/Custeamento por processo/Custeamento híbrido
  • Métodos de Custeio
  • Custeio por absorção/ Custeio direto/variável
  • Custeio baseado em atividades (ABC)
  • Conceito da Margem de Contribuição
  • Ponto de Equilíbrio
  • Alavancagem Operacional
  • Margem de Segurança
  • Análise de Custo, Volume e Lucro
  • Formação de Preços de Vendas
  • Aspectos Quantitativos/Aspectos Qualitativos
  • Modelos de Formação de Preços


menu
menu