FERRAMENTAS PARA ATENDIMENTO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO
MarketingCarga Horária: 8 horas
OBJETIVO
Trazer práticas para atender diferentes perfis de clientes com foco na fidelização e atendimento com excelência. Proporcionar novas práticas aplicáveis durante o atendimento e, oportunidades de venda, observando a necessidade do cliente.
METODOLOGIA
Exposição dialogada apresentação de cases, filmes e discussão em grupo.
PÚBLICO-ALVO
Colaboradores das áreas de atendimento ao cliente, operadores de caixa e todos os profissionais que tenham interação direta com o cliente.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Adriana Álvaro Santos/Ricardo Martinez.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Introdução ao atendimento;
• Praticas assertivas na abordagem ao cliente;
• Saber ouvir: entendendo a necessidade do meu cliente;
• Identificando oportunidades no atendimento;
• Resolução de conflitos no atendimento: Empatia e assertividade;
• Processo de fidelização de clientes;