FERRAMENTAS PARA ATENDIMENTO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA


Carga Horária: 8 horas

OBJETIVO

Trazer práticas para atender diferentes perfis de clientes com foco na fidelização e atendimento com excelência. Proporcionar novas práticas aplicáveis durante o atendimento e, oportunidades de venda, observando a necessidade do cliente.

METODOLOGIA

Exposição dialogada apresentação de cases, filmes e discussão em grupo.
PÚBLICO-ALVO
Colaboradores das áreas de atendimento ao cliente, operadores de caixa e todos os profissionais que tenham interação direta com o cliente.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Adriana Álvaro Santos/Ricardo Martinez.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Introdução ao atendimento;
• Praticas assertivas na abordagem ao cliente;
• Saber ouvir: entendendo a necessidade do meu cliente;
• Identificando oportunidades no atendimento;
• Resolução de conflitos no atendimento: Empatia e assertividade;
• Processo de fidelização de clientes;



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