GESTÃO DE PROCESSOS AGREGANDO VALOR AS ÁREAS DO SUPERMERCADO
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Abordagem de conceitos e práticas sobre cadeias de geração de valor, processos primários e de suporte. Levantamento, análise e melhoria de processos. Definição e estabelecimento de indicadores de desempenho.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, apresentação de slides, filmes, testes, dinâmicas e cases.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários, gerentes, profissionais que atuam, ou vão atuar no setor de processos.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por consultores da Gente & Gestão.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Definição de processo e seus elementos.
• Uma organização vista através de seus processos.
• Gestão de processos (BPM – Business Process Management).
• Cadeia de Valor de Porter.
• Redes de Valor.
• Gestão de Operações e Serviços: processos de serviço, processos industriais e processos de gestão.
• Alinhamento dos processos à estratégia.
DICA DA ESCOLA
Para aprimorar seus conhecimentos faça também o curso Mapeamento dos processo e Indicadores visão global do negócio.