HARMONIZAÇÃO DE CERVEJAS: ESTRATÉGIAS PARA FIDELIZAR E VENDER MAIS
Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO
OPERAÇÃO DE LOJACarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Habilitar os participantes a orientar e recomendar aos clientes, cervejas especiais /artesanais adequados para harmonização com o objetivo de promover as vendas inter categorias, aumentar o faturamento da empresa, o valor agregado ao cliente e sua fidelização. Tornar o supermercado referência em conhecimento do produto, preço e satisfação.
METODOLOGIA
Exposição com linguagem simples e direta para rápida compreensão do conteúdo, dicas de como impactar e atender o cliente de acordo com seu perfil e poder de compra, exercícios práticos de degustação com harmonização e planejamento de atividade promocional para aplicação imediata pós-curso.
PÚBLICO-ALVO
Atendentes (os que tenham contato com o público como parte importante da sua função) nos supermercados, profissionais da área de vendas, compradores e proprietários.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Luísa Corrêa e Pedro Cardoso.
PRÉ-REQUISITO
Participante deverá ter idade superior a 18 anos e nenhuma restrição a bebida alcoólica.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- História da cerveja;
- Principais tipos de cervejas e sua elaboração;
- Entendendo a relação entre qualidade e preço na elaboração da cerveja;
- Técnicas de degustação (percepção dos diferentes aspectos da cerveja);
- Exercícios de harmonização da cerveja com alimentos;
- Técnicas de venda: como ajudar seu cliente a escolher a cerveja correta e oportunidades promocionais na sua loja;
- Oportunidades promocionais na sua loja e montagem de um calendário de vendas.