HARMONIZAÇÃO DE CERVEJAS: Estratégias para fidelizar e vender mais


Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO


Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO:

Habilitar os participantes a orientar e recomendar aos clientes, cervejas especiais /artesanais adequados para harmonização com o objetivo de promover as vendas inter categorias, aumentar o faturamento da empresa, o valor agregado ao cliente e sua fidelização. Tornar o supermercado referência em conhecimento do produto, preço e satisfação.

METODOLOGIA:

Exposição com linguagem simples e direta para rápida compreensão do conteúdo, dicas de como impactar e atender o cliente de acordo com seu perfil e poder de compra, exercícios práticos de degustação com harmonização e planejamento de atividade promocional para aplicação imediata pós-curso.

PÚBLICO-ALVO:

Atendentes (os que tenham contato com o público como parte importante da sua função) nos supermercados, profissionais da área de vendas, compradores e proprietários.

APRESENTAÇÃO:

O curso será ministrado por Luísa Corrêa e Pedro Cardoso.

PRÉ-REQUISITO

Participante deverá ter idade superior a 18 anos e nenhuma restrição a bebida alcoólica.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • História da cerveja;
  • Principais tipos de cervejas e sua elaboração;
  • Entendendo a relação entre qualidade e preço na elaboração da cerveja;
  • Técnicas de degustação (percepção dos diferentes aspectos da cerveja);
  • Exercícios de harmonização da cerveja com alimentos;
  • Técnicas de venda: como ajudar seu cliente a escolher a cerveja correta e oportunidades promocionais na sua loja;
  • Oportunidades promocionais na sua loja e montagem de um calendário de vendas.


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