HARMONIZAÇÃO DE VINHOS: COMO FIDELIZAR SEU CLIENTE E VENDER MAIS - APAS - Associação Paulista de Supermercados

HARMONIZAÇÃO DE VINHOS: COMO FIDELIZAR SEU CLIENTE E VENDER MAIS


Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO


Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO:

Habilitar os participantes a orientar e recomendar aos clientes, vinhos adequados para harmonização com o objetivo de promover as vendas inter categorias, aumentar o faturamento da empresa, o valor agregado ao cliente e sua fidelização. Tornar o supermercado referência em conhecimento do produto, preço e satisfação.

METODOLOGIA:

Exposição com linguagem simples e direta para rápida compreensão do conteúdo, dicas de como impactar e atender o cliente de acordo com seu perfil e poder de compra, exercícios práticos de degustação com harmonização e planejamento de atividade promocional para aplicação imediata pós-curso.

PÚBLICO-ALVO:

Atendentes (os que tenham contato com o público como parte importante da sua função) nos supermercados, profissionais da área de vendas, compradores e proprietários.
PRÉ-REQUISITO: Participante ter idade superior a 18 anos e nenhuma restrição a bebida alcoólica.

APRESENTAÇÃO:

O curso será ministrado por Luísa Corrêa e Pedro Cardoso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• História e origem do vinho.
• Principais tipos de vinhos e sua elaboração (tinto, branco, espumantes e fortificados).
• Entendendo a relação entre qualidade e preço na elaboração do vinho.
• Técnicas de degustação (percepção dos diferentes aspectos do vinho).
• Técnicas de harmonização do vinho com alimentos.
• Exercícios práticos de harmonização de vinhos com doces, pães, queijo e embutidos.
• Técnicas de venda: como ajudar seu cliente a escolher o vinho correto- foco na fidelização.
• Oportunidades promocionais na sua loja e montagem de um calendário de vendas.



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