IMPLANTAÇÃO DE ROTINAS EFICIENTES NA LOJA: CHECKLIST COMO FERRAMENTA DO GERENTE
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga horária: 08 horas
OBJETIVO
Reforçar a importância do Checklist como ferramenta de suporte para acompanhamento do desempenho e resultado da loja. Conscientizar para processo de acompanhamento das rotinas de loja com foco em ações preventivas e eficientes.
METODOLOGIA
Exposição dialoga, modelos de relatórios, dinâmicas, exercícios em grupo e simulação de aplicação na práticas.
PÚBLICO-ALVO
Lideres, Encarregados, Trainee e Gestores das áreas de retaguarda, loja e frente de loja, responsáveis por melhorar a produtividade de sua loja de pequeno, médio e grande porte.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por João Carlos Merlim.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Conhecendo a loja: rotinas e processos vitais.
• Levantamento de informações para compor meu Checklist.
• Implantação de rotinas administrativas – Foco: analises de resultado.
• Implantação de rotinas operacionais – Produtividade e Eficiência.
• Importância dos controles na estratégia e ações preventivas.
• Medidas corretivas a partir do Checklist – Plano de melhorias.
• Engajamento da equipe no cumprimento dos processos.