IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS: ESTRATÉGIAS DE ACESSO AO MERCADO INTERNACIONAL PARA DIFERENCIAL COMPETITIVO
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
ComercialCarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Apresentar procedimentos operacionais para importação e técnicas de negociação internacional, com o objetivo de ter melhores oportunidades de lucro e mix diferenciado para atração e fidelização de clientes. Tornar o seu ponto de venda referência no seu segmento.
METODOLOGIA
Exemplos práticos de simulação de custos. Atividades interativas de debates em grupo. Dicas de programação de compras internacionais.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários, profissionais da área administrativa financeira, contábil, da área comercial de compras e marketing.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Laura Carrer.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Introdução;
• Preparação administrativa, financeira e contábil das empresas: obtenção de habilitação, vinculação CNPJ.
• Importação direta, importação via Trading: mitos e verdades;
• Gestão de processos de importação;
• Gerenciamento: Planilha de custos de importação;
• Documentos mandatórios de importação;
• Negociação Internacional;
• E agora, tudo pronto: aonde buscar os produtos?
• Dicas de planejamento de compras internacionais.