IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS: ESTRATÉGIAS DE ACESSO AO MERCADO INTERNACIONAL PARA DIFERENCIAL COMPETITIVO – APAS – Associação Paulista de Supermercados

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS: ESTRATÉGIAS DE ACESSO AO MERCADO INTERNACIONAL PARA DIFERENCIAL COMPETITIVO


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO

Comercial

Carga Horária: 04 horas

OBJETIVO

Apresentar procedimentos operacionais para importação e técnicas de negociação internacional, com o objetivo de ter melhores oportunidades de lucro e mix diferenciado para atração e fidelização de clientes. Tornar o seu ponto de venda referência no seu segmento.

METODOLOGIA

Exemplos práticos de simulação de custos. Atividades interativas de debates em grupo. Dicas de programação de compras internacionais.

PÚBLICO-ALVO

Proprietários, profissionais da área administrativa financeira, contábil, da área comercial de compras e marketing.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Laura Carrer.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Introdução;
• Preparação administrativa, financeira e contábil das empresas: obtenção de habilitação, vinculação CNPJ.
• Importação direta, importação via Trading: mitos e verdades;
• Gestão de processos de importação;
• Gerenciamento: Planilha de custos de importação;
• Documentos mandatórios de importação;
• Negociação Internacional;
• E agora, tudo pronto: aonde buscar os produtos?
• Dicas de planejamento de compras internacionais.



menu
menu