INTELIGÊNCIA E TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS PARA SUPERMERCADOS
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Proporcionar as ferramentas e possibilidades que podem alavancar o seu negócio com a prospecção de clientes, o engrandecimento da marca e imagem da loja, utilizando ferramentas disponíveis de tecnologia e inovação com foco na valorização e resultados da loja.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, apresentação de casos e métodos de resolução, dinâmicas, filmes e debates em grupo.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários, diretores, gerentes, supervisores, encarregados e líderes.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Rogério Monteiro/Paulo Molinari/Juliana Facuri.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• A Propriedade Intelectual como Estratégia de Negócio
• O que é Propriedade Intelectual?
• A propriedade sobre as criações da mente – Valor Material e Moral
• A importância do Registro
• Marcas – A FORÇA da Identidade na mente do Consumidor
• Patentes – A inovação tecnológica no ambiente do supermercado
• Design – O encantamento da mente pela “forma”
• Direitos Autorais e Conexos
• Ideais e Negócios não Registráveis – Know How
• Personagens e Licenças – a estratégia da vantagem competitiva
• O software e inovações digitais
• Formas de Proteção
• A Importância da Cultura da Inovação no ambiente dos Supermercados
• O Estímulo à Inovação e às boas Práticas
• A Experiência no ambiente físico
• Marcas Próprias
• Licenciamento e Franquias
• E-commerce
• Modelo de Laboratório de Inovação
• Negócios e Estratégia para o Exterior
• Cases de Inovação
• COMUNICAÇÃO INTERNA
• COMUNICAÇÃO EXTERNA
Onde o cliente está? O que o cliente quer?
• Ferramentas de alcance – Alcançando os públicos
• Tecnologia e Comunicação
• Prospectando e mantendo clientes
• CONQUISTA DE CLIENTES
• Força das Redes Sociais na Comunicação Externa
• Definindo budget, Estrutura do Cliente, Estratégia de Alcance
• Medição de Resultado, Quando e como?, Planejar é o Segredo
• Uso de ferramentas, 4 P´s do MKT, 8 P´s do MKT