NOÇÕES DE TRIBUTOS CUSTO E PREÇO DE VENDA PARA ÁREA COMERCIAL
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
ADMINISTRATIVO E FINANCEIROCarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Demonstrar aos profissionais da área Comercial os aspectos fiscais e tributários que impactam na formação do custo e preço de venda, aumentando a visibilidade com relação aos tributos incidentes nas negociações das mercadorias. Buscar melhoria das margens comerciais, resultado e ampliação de conhecimento fiscal tributário em supermercados.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, slides, exercícios práticos e cases para discussão em grupo.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários, Gestores, Gestores Comerciais, Compradores e Vendedores.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Daniel Silos ou Alexandre De Jesus.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Tributos incidentes sobre as Mercadorias:
- ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Serviços;
- ICMS ST – Substituição Tributária de ICMS;
- PIS/COFINS/IPI.
- Tipos Comerciais de Fornecedores e os Impactos dos Tributos;
- Transferência de Mercadoria e a tributação incidente;
- Tributos incidentes em Itens Importados
- Diferença entre Margem e MarkUp;
- Exercícios de Composição e Formação de Custos;
- Exercícios práticos de formação de custo líquido;
- Tributação Normal ICMS (Débito e Crédito);
- Tributação ICMS ST (MVA);
Exercícios para Assimilação
Margem/MarkUp/Custo Líquido e Preço de Venda.