PRECIFICAÇÃO DE MERCADORIAS – A CHAVE PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO

ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Carga Horária: 8 horas

OBJETIVO

Oferecer de forma prática e didática os conceitos básicos para a precificação de produtos, composição de custo de produtos, despesas fixas e variáveis, conceito de margem de contribuição de produto, conceito de margem final e cálculo de necessidade de margem na operação.

METODOLOGIA

Exposição oral dos conceitos, dinâmicas de grupo com exercícios de fixação da mecânica dos cálculos.

PÚBLICO-ALVO

Proprietários, gerentes, compradores e profissionais das áreas de vendas e da operação de lojas de supermercados.

MATERIAL NECESSÁRIO

Calculadora.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Stella Beluzzi.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Composição de custo de produtos.

• Custo de produtos e produção própria.

• Conceito de margem.

• Margem contribuição de produto.

• Margem final.

• Despesas fixas e variáveis.

• Cálculo de necessidade de margem na operação.



menu
menu