PRECIFICAÇÃO DE MERCADORIAS – A CHAVE PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
ADMINISTRATIVO E FINANCEIROCarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Oferecer de forma prática e didática os conceitos básicos para a precificação de produtos, composição de custo de produtos, despesas fixas e variáveis, conceito de margem de contribuição de produto, conceito de margem final e cálculo de necessidade de margem na operação.
METODOLOGIA
Exposição oral dos conceitos, dinâmicas de grupo com exercícios de fixação da mecânica dos cálculos.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários, gerentes, compradores e profissionais das áreas de vendas e da operação de lojas de supermercados.
MATERIAL NECESSÁRIO
Calculadora.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Stella Beluzzi.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Composição de custo de produtos.
• Custo de produtos e produção própria.
• Conceito de margem.
• Margem contribuição de produto.
• Margem final.
• Despesas fixas e variáveis.
• Cálculo de necessidade de margem na operação.