PREPARAÇÃO ESTRATÉGICA PARA VENDAS DE PÁSCOA


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO


CARGA HORÁRIA: 04 horas

OBJETIVO

Apresentar estratégias de planejamento para compra e venda de produtos da época, possibilitando maior retorno em vendas, aumento do número de tickets e o ticket médio. Propor práticas acessíveis e possibilidades que estimulem as vendas por impulso por meio de promoções, divulgações e mix de produtos com base de pesquisa do perfil consumidor.

METODOLOGIA

Aula expositiva com discussões em sala e apresentação de cases sobre a venda de ovos e produtos de Páscoa.

PÚBLICO ALVO

Proprietários, gerentes de loja, líderes de seção, compradores e profissionais de marketing.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Frederico Gorgulho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Planejamento de compra de produtos sazonais de Páscoa;
• Tendências de consumo e mix ideal de ovos de páscoa, para cada perfil de loja;
• Cuidados necessários para estocagem e exposição de ovos de páscoa, evitando perdas operacionais;
• Exposição e precificação de produtos sazonais (setor de mercearia e perecíveis);
• Análise e passo a passo para elaboração de tabloides e campanhas / promoções de venda para o período.
• Aplicando o s-commerce na loja (redes sociais e plataformas digitais);
• Como maximizar as compras por impulso;
• Mensurando resultados: período e final de vendas.



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