PRIMEIROS PASSOS PARA A GESTÃO EFICIENTE DE LOJA
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Possibilitar a visão estratégica nos 04 pilares da gestão de loja com foco na eficiência operacional e processos. Apresentar ferramentas para controle, monitoramento e implementação de medidas corretivas com foco na eficiência da loja.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, discussão de casos práticos, vídeos e dinâmicas de grupo.
PÚBLICO-ALVO
Gerentes de loja, encarregados de setores administrativos e operacionais.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por João Carlos Merlim
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Gestão de processos:
• Processo operacional atual – melhorias do através de análise de fluxo de clientes, ticket médio e vendas.
• Procedimentos relativos a compras – Margens, quebras, perdas e impactos no resultado operacional.
Gestão de Pessoas:
• Análise do quadro atual – Quantidade de pessoas x funções x capacitação técnica.
• Ações motivacionais – Envolvimento da equipe para resultados.
Ações promocionais:
• Ações atuais x resultados.
• Criação de um calendário promocional/sazonais para atração do cliente.
• Ações de endomarketing – incentivo e maior envolvimento da equipe.
Gestão de resultados:
• Análise dos resultados: Custos, margens, vendas, despesas fixas e variáveis.
• Conhecendo meu resultado operacional final.
• Prevenção de perdas – Acompanhamento e monitoramento.