RECRUTAMENTO & SELEÇÃO COMO FATOR DE DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E PRODUTIVIDADE
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
Recursos HumanosCarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Proporcionar conhecimentos e habilidades para selecionar melhor candidatos com potencial e perfil adequado para ocupar o cargo com as ferramentas obtidas no treinamento e a vivência em grupo. Prepara-los para conduzir entrevistas com segurança, selecionar as pessoas adequadas e qualificadas, diminuindo os custos com pessoal, melhorando a qualidade dos serviços e a imagem das empresas.
METODOLOGIA
Exposição dialogada e interativa, discussão em grupos incentivando a troca de experiências, estudo de casos, filmes e dinâmicas.
PÚBLICO-ALVO
Todos os profissionais que efetuam seleção e contratação de pessoas, líderes, encarregados, supervisores, gerentes, etc.
APRESENTAÇÃO
O curso será apresentado por Mirian Marret
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Mercado atual.
• Eu profissional – principais influências motivadoras e facilitadoras.
• Definição de recrutamento e seleção.
• Definição do perfil demandado – coleta de informações (RP)
• Etapas da entrevista: rapport, levantamento de dados, entrevistas de triagem, seleção e desligamento.
• Roteiro de perguntas e respostas para entrevistas.
• Ferramentas e Seleção.
• Ferramentas: Linguagem do corpo – posturas e movimentos.
• Análise dos pontos positivos e negativos da entrevista.
• Relatório e/ou laudo (parecer) do perfil do candidato para área de Recursos Humanos.
• Indicadores de produtividade em R&S.
• Feedback com os envolvidos.