SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
Recursos HumanosCarga Horária: 08 horas
OBJETIVO
Demonstrar as principais competências comportamentais (Soft Skills) exigidas no ambiente profissional e detectar as aptidões e habilidades dos profissionais. Entender suas características e competências pessoais e, identificar em seus pares as condutas e comportamentos praticados para melhor relacionamento interpessoal e alcance de resultados.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, apresentação de slides, vídeos ilustrativos, exercícios práticos, discussão em grupos, dinâmicas e testes de identificação de competências.
PÚBLICO-ALVO
Gestores, gerentes, líderes e encarregados de setores.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Letícia Cabral.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Definição de Competência – a Chave do Sucesso.
• Qual o conceito e diferença de Soft Skills e Hard Skills?
• As principais Soft Skills exigidas pelo mercado corporativo.
• Inteligência Emocional
• Valores e Princípios
• Comunicação
• Gestão do tempo
• Ferramentas de detecção de competências imediatas.
• Fisiognomonia (leitura da fisionomia humana com foco em competências).
• MBTI – Teste utilizado para identificar comportamentos, preferências e dominâncias individuais.
• Teste de estilos comportamentais – como perceber as atitudes dos profissionais.
• Próximos passos: como desenvolver cada Soft Skills levantado.