SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL – APAS – Associação Paulista de Supermercados

SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO

Recursos Humanos

Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO

Demonstrar as principais competências comportamentais (Soft Skills) exigidas no ambiente profissional e detectar as aptidões e habilidades dos profissionais. Entender suas características e competências pessoais e, identificar em seus pares as condutas e comportamentos praticados para melhor relacionamento interpessoal e alcance de resultados.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, apresentação de slides, vídeos ilustrativos, exercícios práticos, discussão em grupos, dinâmicas e testes de identificação de competências.

PÚBLICO-ALVO

Gestores, gerentes, líderes e encarregados de setores.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Letícia Cabral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Definição de Competência – a Chave do Sucesso.
• Qual o conceito e diferença de Soft Skills e Hard Skills?
• As principais Soft Skills exigidas pelo mercado corporativo.
• Inteligência Emocional
• Valores e Princípios
• Comunicação
• Gestão do tempo
• Ferramentas de detecção de competências imediatas.
• Fisiognomonia (leitura da fisionomia humana com foco em competências).
• MBTI – Teste utilizado para identificar comportamentos, preferências e dominâncias individuais.
• Teste de estilos comportamentais – como perceber as atitudes dos profissionais.
• Próximos passos: como desenvolver cada Soft Skills levantado.



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