SORTIMENTO NO SUPERMERCADO – COMO MAXIMIZAR SEUS RESULTADOS COM O MIX DE PRODUTOS IDEAL
Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO
MarketingCarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Discutir os pilares básicos necessários para definir o sortimento ideal: da estratégia às decisões práticas, pilares essenciais e técnicas necessárias para a gestão do sortimento e efetividade nas decisões de mix, com aumento das vendas e margens. Apresentar os principais fatores que impactam no sucesso de um mix e como conseguir parcerias comerciais para o resultado efetivo e sustentável dos processos.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, vídeos e casos reais, dinâmicas e atividades diferenciadas com a proposta de praticar os conceitos aprendidos e sensibilizar para as mudanças necessárias na sua atuação e estudos de casos baseados em cenário de supermercado fictício.
PÚBLICO-ALVO
Empresários e executivos do varejo e profissionais atuantes nas áreas de compras e marketing.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Fatima Merlin e Ana Carolina Simões.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• A Estratégia e o Sortimento Ideal para o supermercado.
• Informações Necessárias para a tomada de decisão com foco no resultado.
• A Ciência da Escolha do Sortimento Ideal: fatores determinantes.
• O Sortimento, o Shopper & Consumidores: entendendo a importância de cada componente.
• Varejo e fornecedor: modelo colaborativo.
• O papel do comprador e suas diretrizes.
• Atividade Prática para a decisão de sortimento.